Pelo sistema ProJuris para Escritórios, o usuário além de permitir o cadastramento automático de processos (clique aqui para saber mais) poderá cadastrar seus processos de duas formas: cadastro manual e cadastro a partir da central de monitoramento.

Primeiramente, é indispensável entender que os processos encontrados na Central de Monitoramento, decorrentes de uma captura por OAB ou captura por número (sempre no padrão CNJ), ainda não estão cadastrados dentro do sistema.  

Para acessá-la, clique em Menu > Central de Monitoramento:

Para cadastrar os processos que estão na Central de monitoramento com status de "encontrado",  basta clicar sobre o processo selecionando os campos correspondentes ao seu processo (natureza, advogado, cliente):

Ainda, cadastrando um processo, você também consegue cadastrar uma pessoa no Módulo de Pessoas, bem como, vincular esta pessoa a uma outra pessoa já criada/cadastrada no ProJuris:

Aqui, é importante você se atentar em cadastrar uma pessoa nova, e/ou vincular ao cadastro já criado anteriormente, assim não haverá cadastrados repetidos,  prejudicando na devida utilização do ProJuris em seu escritório.

Também, aqui acionamos uma das funcionalidades mais importantes do nosso sistema, o Monitoramento (para saber mais clique aqui). Para acionar essa ferramente, basta clicar em na opção "Monitorar":

Após o preenchimento correto dos dados de seu processo, você finalmente pode cadastrá-lo no sistema, clicando em "Salvar Processo":

Feito isso, o ProJuris para Escritórios indicará o número da pasta onde seu processo se encontra.

Pronto, agora você já pode acessar o seu processo no ProJuris e ter acesso as suas principais informações, as últimas movimentações processuais e muito mais!

Encontrou sua resposta?