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Cadastrando um Processo Judicial (Manual)
Cadastrando um Processo Judicial (Manual)

Insira todas as informações cadastrais para ter seus relatórios com o máximo de dados de seus processos.

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Escrito por Suporte Escritórios
Atualizado há mais de 2 anos

Não diferente dos dois processos que você consultou anteriormente,  para cadastrar um Processo Judicial também existe algumas opções de cadastro.

Para começar, clique no botão Adicionar:

Cadastrando um Processo Judicial (Manual)

Para o cadastro de um Processo Judicial de maneira manual, deverão ser preenchidos os seguintes campos:

Número da pasta: Neste campo é somente permitido o cadastro de números, porém é possível escolher a numeração desde que não tenha repetido, caso não adicione o sistema cadastrará automaticamente seguindo a sequência.


Palavra-chave: No campo palavra chave é possível cadastrar qualquer informação que será adicionada como tag e poderá usá-la como um parâmetro para filtro. É permitido adicionar várias tags.


Natureza: Natureza é uma campo obrigatório e já são determinadas pelo sistema.


Adicionar as partes:  É obrigatório adicionar pelo menos uma parte Autor,

adicionando mais de uma parte é liberado a opção Réu e Terceiro.


Adicionar advogados: O advogado não é um campo obrigatório, porém já vem preenchido com o usuário logado no sistema, é possível remover ou adicionar mais, contudo apenas um será o advogado principal.

Os campos ocultos não são obrigado a preencher, mas estão a disposição.

Já houve distribuição nesse processo?

Os campos de informações de distribuição serão abertos em ordem crescente.

NUMERAÇÃO CNJ - Marcar se o processo está no padrão CNJ ou não, marcando essas opções o sistema irá validar a numeração e será possível marcar para monitorar;


NÚMERO - O número pode ter qualquer caractere caso não seja marcado a opção CNJ. Esse campo de distribuição sendo expandido a numeração se torna obrigatória;


DATA - Data de inicio do processo;


MONITORAR - Sendo padrão CNJ é possível marcar para monitorar os andamentos;


RECEBER POR E-MAIL - Tem a opção de receber as atualizações de andamentos por e-mail, essas informações são enviadas para o e-mail do usuário que adicionou o processo;


ORGÃO OU SEGMENTO - Basta escolher qual a justiça que corre o processo. Escolhendo essa opção será liberado instância e tribunal;


INSTÂNCIA - As opções serão apresentadas conforme o órgão ou segmento preenchido;


TRIBUNAL - As opções serão apresentadas conforme o órgão ou segmento preenchido e ao escolher o campo Tribunal, a opção origem é liberada;


ORIGEM - As opções já serão apresentadas conforme o tribunal escolhido;


JUÍZO  - Juízo é um campo livre que pode ser preenchido de acordo com a região;


CLASSE - As opções já serão apresentadas conforme a origem é preenchida, nesse campo de classe as opções são de acordo com a tabela do CNJ;


OBSERVAÇÕES - Campo livre para considerações do advogado/usuário.

Inserir mais informações?         

Essas opções são todos campos livres para adição de comentários sobre o processo. 

Deseja informar os pedidos?

ASSUNTO - O campo Assunto já está com as opções cadastradas conforme padrão CNJ, basta apenas escolher a opção desejada;

PROGNÓSTICO - Provável, Possível, Remoto;

VALOR - Adicione o Valor do Pedido;

CAUSA DE PEDIR - Campo livre para descrever a causa do pedido.

Deseja restringir acesso?

As equipes são parametrizadas em Minha Conta, com elas já cadastradas basta escolher qual irá atender essa demanda. Para saber como criar equipes, clique aqui.
Utilizando essa funcionalidade esse processo não ficará visível para membros de outras equipes.

Após realizar todas as configurações desejadas basta Salvar ou Cancelar se desejar.

           

 

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