Utilizando o Módulo Financeiro

Atualizamos nosso módulo Financeiro para uma ferramenta mais fluída, organizada e fácil de utilizar. Confira aqui os pontos principais.

Carina avatar
Escrito por Carina
Atualizado há mais de uma semana

Recentemente atualizamos nosso módulo Financeiro, isso se deu em virtude dos nosso princípios, sobretudo inconformismo e eficiência. O módulo Financeiro agora comporta divisões mais claras de contas a pagar e receber, permite a emissão de boletos para cobranças e também permite uma maior personalização das categorias, contas, centros de custo e demais pontos que trataremos a seguir.

Lembrando que disponibilizamos um treinamento completo desse módulo e de outros no seguinte vídeo:

Inicialmente, vejamos quais são as principais ferramentas desse módulo:

A) Contas a pagar: Controla todos as despesas previstas pelo escritório, tais como fornecedores, funcionários, impostos e outros;

B) Contas a receber: Controla todos as receitas previstas pelo escritório, como honorários, benefícios e outros;

C) Extrato: Exibe todos os registros financeiros efetivamente pagos e recebidos;

D) Fluxo de Caixa: Exibe, em gráficos diário ou mensal, toda a atividade financeira da empresa;

E) Filtros: Possibilita ao usuário filtrar os resultados para que seja exibida em tela apenas os registros que se encaixarem nos parâmetros estabelecidos. O filtro compreende a data, categoria, centro de custo, conta, pago para/recebido de, pessoa, pasta e situação:

F) Baixar Relatório: Gera um relatório formato .xlsx, ou seja, uma planilha, com todas as características dos registros de acordo com os filtros selecionados;

G) Ações em lote: Permite efetuar ações em lote para os registros marcados na checkbox. Atualmente, a ação em lote possível é a exclusão de registros;

H) Adicionar: Possibilita a adição de pagamento, recebimento e transferência:


Adicionando uma conta a receber/pagar:

Ao adicionar novo pagamento ou novo recebimento, o seguinte formulário será exibido em tela para preenchimento, apenas alterando a nomenclatura dos campos conforme o registro a ser lançado:

A) Vinculado à: as opções disponibilizadas nesse campo são "Pasta", "Pessoa" ou "Nenhum". Se vinculado à uma pasta ou uma pessoa, esse registro será exibido também na aba "Financeiro" dentro do respectivo cadastro;

B) Descrição: Possibilita a inserção de todo e qualquer dado para facilitar a identificação do lançamento;

C) Identifica para quem é pago ou de quem se recebe o valor correspondente ao lançamento que está sendo efetuado;

D) Seleciona a categoria a que se refere o lançamento. Por pré-definição, quando clicamos para abrir as opções, apenas as 10 primeiras serão exibidas. Portanto, para encontrar a categoria desejada, é necessário digitar as primeiras letras até ela ser localizada, por exemplo:

E) Seleciona qual a conta a qual será pago ou recebido o valor do lançamento;

F) Seleciona qual centro de custo o lançamento se refere, se a um orçamento destinado a processos cíveis, trabalhistas, etc;

G) Data da competência a que se refere o lançamento;

H) Data de vencimento do lançamento;

I) Valor a ser pago ou recebido;

J) Campo de observação, onde é possível inserir qualquer informação referente a esse lançamento;

K) Possibilita a criação de lançamentos financeiros recorrentes, com intervalo único, diário, semanal, mensal, trimestral, semestral e anual, ocasião em que serão criados repetidos registros conforme o intervalo selecionado, só se alterando a data, como no caso de parcelamentos, por exemplo:

L) Possibilita marcar esse registro como efetivamente pago ou recebido, indicando qual a forma de pagamento, o número do documento, a data do pagamento, se houve desconto, multa e qual foi o valor efetivamente pago:


Extrato

Ao registrar um lançamento como pago ou recebido, o registro será exibido na aba "Extrato", onde será possível conferir exatamente o quanto foi pago e o quanto foi recebido:


Fluxo de Caixa

O fluxo de caixa traz indicativos em gráficos e detalhes o extrato mensal ou diário, podendo visualizar um controle mais estendido de vários meses, com todas as categorias dos lançamentos e os valores previstos e realizados.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

Respondeu à sua pergunta?