Agora a ProJuris tem parceria com a empresa ASAAS e temos mais uma grande novidade: é possível gerar boletos de cobrança dentro da plataforma, para auxiliá-lo no recebimento de valores dos seus clientes. Aprenda mais como habilitar e utilizar essa funcionalidade no presente artigo.

Para que a emissão dos boletos bancários seja possível, é necessário obter o credenciamento pela plataforma, criar uma carteira digital pela ASAAS e, com o pagamento de pequenas taxas de manutenção e transferência, será possível receber, movimentar e retirar o dinheiro recebido, por meio do pagamento de boletos, gerados dentro da plataforma. É possível, também, a emissão de Nota Fiscal das transações, caso possua CNPJ.

Ao efetuar o credenciamento da conta para emissão de boleto bancário, será necessário aceitar os Termos de Uso da ASAAS, os quais recomendamos a leitura e análise minuciosa para esclarecimento das condições de utilização da carteira digital.

Sem mais delongas, para possibilitar essa funcionalidade dentro da sua plataforma de inteligência legal, siga o passo-a-passo abaixo ou o vídeo a seguir:


1 - CREDENCIANDO A CONTA DIGITAL

Antes de tudo, é necessário que seja configurada a conta bancária na qual será destinado os valores das transferências realizadas dentro do ProJuris/ASAAS, que deverá ser feita da seguinte forma:

  • Acesse o menu principal e clique "Minha Conta";

  • Clique na aba "Tabelas Auxiliares" e em "Selecione um Tabela Auxiliar";

  • Selecione a opção "Contas" e em "Adicionar";

  • Preencha o formulário com os dados referentes ao cadastro da conta destinatária (a conta que receberá as transferências automáticas).

Feito isso, já é possível credenciar a conta e começar a emitir os boletos, por meio dos seguintes passos:

  • Pelo módulo Financeiro, é possível visualizar, na aba "Contas a Receber", a opção "Credenciar emissão de boletos", na parte superior direita da tela;

  • Assim que a opção for selecionada, será aberta uma janela contendo um formulário no qual o usuário deverá preencher os campos com as informações pertinentes:

OBS: Ao ativar a Transferência Automática, deverá ser selecionada a conta destinatária anteriormente criada (Veja as condições e valores das taxas aqui).

Vale ressaltar que esta funcionalidade se dá através da parceria entre o PROJURIS e a ASAAS. Assim, além de preencher os campos, deverá ser lido e aceito os TERMOS DE SERVIÇO da ASAAS.

Ao finalizar a requisição, clicando em "Credenciar a conta para recebimento de boletos", a seguinte mensagem de confirmação será exibida:

Será enviado, também, um e-mail automático para o e-mail indicado no formulário confirmando o credenciamento da conta ASAAS, onde a sua senha pode ser criada clicando nos links inclusos na mensagem:

Logo após a criação da senha, a página será redirecionada ao dashboard da plataforma ASAAS, onde será necessário ativar a conta.

Ressaltamos que não há cobrança de quaisquer custos para a geração dessa conta, as taxas mencionadas se referem tão somente à emissão de boletos.


2 - A GERAÇÃO DE BOLETOS NO PROJURIS

Após a criação e ativação da conta digital ASAAS, já é possível a geração de boletos dentro da plataforma ProJuris, acessando o módulo Financeiro e a aba "Contas a Receber". Nesta seção é possível visualizar todos os lançamentos que se referem as receitas do escritório, e também onde será possível configurar e emitir os boletos:

Para gerar a cobrança através de boleto, é necessário clicar em cima do símbolo contido ao lado direito do valor e em "Gerar boleto":

Em seguida, é necessário preencher os dados do destinatário e dados do boleto, tal qual o valor, a data de vencimento, se há cobrança de juros, multa e demais instruções para o seu pagamento, e então gerar o boleto, que será emitido nesses moldes:

Contudo, é importante ressaltar que, quando o boleto for pago, esse valor será recebido na plataforma da conta ASAAS, onde será possível realizar transferências (conforme tabela de valores) e outros serviços.

Após gerado, é possível alterar o boleto apenas em relação aos dados cadastrais e de registro no próprio módulo, como os referentes ao cliente. Para alterar os dados do boleto como valor, data de vencimento e maiores detalhes, é necessário cancelar o boleto para então editar o lançamento, conforme demonstrado abaixo:

Para maiores informações disponibilizamos os canais de atendimento via chat e por telefone, por meio do 0800 608 0056, em horário comercial.

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