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Criando modelos personalizados de documentos
Criando modelos personalizados de documentos

Nesse artigo você aprenderá como criar modelos personalizados, com o timbre do seu escritório e com preenchimento automático de dados.

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Escrito por Carina
Atualizado há mais de 2 anos

O Projuris Escritórios disponibiliza uma série de ferramentas com o fim de facilitar as atividades dos escritórios de advocacia. Como uma das atribuições rotineiras é a emissão de procurações, petições, recibos e outros documentos, temos uma ferramenta que visa automatizar essa atividade, criando uma rotina cada vez mais eficiente.

Para começar, relembramos que todas as funções do módulo Documentos podem ser conferidas nesse artigo.

Para configurar cabeçalhos e rodapés, siga as instruções desse artigo.

Sem mais delongas, aprenda como criar modelos de procurações, contratos e outros documentos que desejar seguindo os passos abaixo (relembrando que toda a configuração deve ser feita por um usuário com perfil de acesso Administrador):

Como visualizar os modelos pré-existentes, alterá-los e/ou excluí-los:

Acessando o menu Minha Conta, na aba "Modelos de Documentos", são exibidos alguns modelos já pré-programados, como Contrato de Honorários, Procuração, Declaração de Hipossuficiência Econômica (PF e PJ) e Recibo de pagamento.:

Contudo, caso não seja interessante para o escritório manter esses modelos, os mesmos podem ser alterados ou excluídos, ao clicar em cima do modelo e abrir o menu "Opções", como no exemplo abaixo:

Para adicionar um modelo totalmente do zero, basta clicar em "Adicionar Modelo":


Adicionando um novo modelo de documento

Por fim, para configurar um novo modelo, pode-se clicar na opção "Adicionar Modelo", no canto superior direito:

A seguir será possível redigir um modelo diretamente em nosso editor ou trazer de um editor externo, e será possível manter a mesma formatação.

Para criar variáveis de preenchimento automático, é necessário clicar na opção Tabelas e selecionar a tabela a ser utilizada como busca de informações do cadastro, por exemplo:

Descubra como e onde gerar os modelos diretamente na pasta do cliente ou do processo aqui.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

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