Neste artigo, vamos te ajudar a adicionar documentos no ProJuris para Escritórios, criar modelos de documentos personalizados e filtrá-los.

Para iniciar este processo, clique sobre o Módulo de Documentos, no menu lateral esquerdo:

Com o Módulo de Documentos você poderá gerenciar todos os documentos do seu ProJuris por meio das opções:  Adicionar Documento e Gerar Documento ou Gerenciar Modelos;

Como adicionar documentos 

Para inserir um documento na qual você possui em seu computador, você poderá adicioná-lo e/ou vinculá-lo à uma pasta ou uma pessoa. Para isso, clique na opção Adicionar Documento, logo em seguida selecione o tipo de vínculo que esse documento tem:

Em seguida, pesquise o documento em seu computador, utilizando as opções Adicionar Documento ou a opção Clique aqui para procurar.

Filtros de Documentos

Você poderá ver todos já gerados na tela principal e além disso conseguirá filtrar pelo Tipo, Formato e Pessoa que publicou o documento.

Como criar e gerenciar modelos de documentos personalizados

Para inserir Modelos de Documentos, o Proprietário da Conta precisará acessar a opção Gerenciar Modelos:

Caso queira adicionar um novo modelo clique em Adicionar Modelo. 

Feito isso, uma tela semelhante ao word será aberta onde é possível colar ou redigir o seu modelo e inserir as tabelas, como: Nome do Cliente, Endereço, CPF, Nome do Advogado, Nome das partes, conforme as informações necessárias para o modelo que estiver inserindo. 

Essas são informações que deverão ser preenchidas automaticamente pelo software com base nos dados cadastrados no Módulo de Pessoas.

Se o administrador da conta desejar inserir o cabeçalho ou rodapé no modelo, basta clicar na opção Cabeçalho e Rodapé que fica ao lado da opção de Adicionar Documentos.

Incluindo tags de preenchimento automático: Basta clicar na opção Tabelas, e selecionar a tabela a ser utilizada como busca de informações do cadastro, por exemplo, Cliente. Após isso, basta selecionar o Campo que quer preencher, como por exemplo, NOME

Feito isso você vai localizar onde precisa inserir o nome do cliente. Selecione a palavra que precisa ser preenchida e substitua pela tag.

 

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