Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDúvidas FrequentesPessoas
Como faço para criar equipes?
Como faço para criar equipes?

Crie e vincule usuários para restringir acesso aos processos

Carina avatar
Escrito por Carina
Atualizado há mais de 2 anos

Uma funcionalidade do Projuris que pode ajudar na organização de seu escritório são as Equipes. Com essa funcionalidade, você restringe o acesso a processos a um determinado grupo dentro do Escritório. 

Por exemplo: Se o escritório tem equipes de direito tributário, previdenciário, cível e empresarial, e todas essas equipes acessam o Projuris e gostariam de visualizar apenas os processos sob sua responsabilidade, podem ser criadas Equipes, para que essa divisão seja mais efetiva. Veja na prática:

São 3 as etapas de criação de equipes:

1. Criar uma equipe:

Vá ao menu Minha Conta (clicando em seu nome, no canto superior direito) e clique na aba Tabelas Auxiliares, nesta aba escolha a opção Equipes.

Serão carregadas algumas equipes pré-definidas que você poderá excluir, ao clicar em cima de cada uma delas, ou adicionar outras, clicando em "Adicionar", no canto superior direito:

Clicando em Adicionar, abrirá uma tela para adicionar o nome da equipe a ser criada > Salvar.

2. Atribuir um usuário a uma equipe

O segundo passo é atribuir o usuário à uma equipe. Para isso, no mesmo menu Minha Conta, vá na aba Usuários clique sobre o usuário desejado:

Em seguida, clique em Opções e Alterar Informações:

Após, localize a opção "Visibilidade" > "Restrito à equipes", selecione a opção e, no campo "ADICIONAR EQUIPES", preencha algumas letras iniciais da equipe a qual deseja adicionar o usuário:

Após a vinculação de um determinado usuário a equipe criada, voltando a opção "Equipes", nas Tabelas Auxiliares, em Minha conta, é possível clicar na equipe criada anteriormente e verificar quais usuários vinculados as equipes:

3. Atribuir os processos às equipes

O último passo é atribuir os processos às equipes.

É possível atribuir em lote ou individualmente.

Para atribuir individualmente, abra o processo, clique em Opções > Alterar Processo e, ao final da página, haverá um tópico Deseja restringir o acesso? Clique em Sim, restringir o acesso a este processo

Uma vez clicado, uma caixa de seleção aparecerá com todas as equipes cadastradas no sistema, selecione a equipe desejada.

Agora, caso deseje, é possível atribuir processos em lote para aquela equipe. Para tanto, é necessário filtrar pelos processos que devem ser de responsabilidade daquela equipe (pode ser por natureza, cliente, advogado, enfim, o que for mais adequado). Por exemplo, se eu quero que apenas os processos cíveis estejam aos cuidados da equipe cível, posso filtrar pela natureza:

Em seguida, vou selecionar todos os processos que forem exibidos em tela e, caso hajam mais de 15 processos, posso selecionar todos os processos de todas as páginas, clicando em "Selecionar todos os x casos":

Em seguida, basta clicar em ações em lote > alterar equipe:

E indicar a equipe cível:

Assim, seu processo ficará restrito àquela equipe. 

Agora, se a necessidade for de excluir equipes, primeiramente é preciso retirar os usuários a ela atribuídos. Após feito isso, o sistema permitirá a exclusão.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

Não deixe de conferir nossos treinamentos semanais ao vivo ou consultar nosso artigo de primeiros passos.

Respondeu à sua pergunta?