Todas as coleções
O módulo Financeiro do Projuris Escritórios
Como emitir Nota Fiscal do boleto pago pelo cliente?
Como emitir Nota Fiscal do boleto pago pelo cliente?

Com o novo Financeiro da Projuris é possível emitir boletos para pagamentos pelos clientes e a respectiva Nota Fiscal. Descubra mais abaixo.

Carina avatar
Escrito por Carina
Atualizado há mais de uma semana

Com o novo recurso da Projuris é possível gerar boletos para facilitar a cobrança de honorários e demais receitas do escritório. O passo-a-passo para a geração desses boletos pode ser visualizado aqui.

Cumpre relembrar que, com fulcro na Lei Nº 8.846, de 21 de janeiro de 1994, o prestador de serviços deve emitir Nota Fiscal para documentar, para fins fiscais, a transferência de valores originadas de uma prestação de serviços. Todavia, para ser possível realizar essa emissão, é necessário cumprir alguns requisitos, como a conta a receber valores estar credenciada como Pessoa Jurídica e a cidade da emissão estar habilitada.

Aqui já ressaltamos que não é possível emitir nota fiscal de mercadorias, por exemplo, somente aqueles valores relativos à prestação de serviços.

Todo o processo de emissão da Nota Fiscal é conduzido pela ASAAS, parceira do Projuris. Em que pese seja possível emitir e visualizar o boleto dentro da plataforma do Projuris, a geração da Nota Fiscal é feita dentro da plataforma da conta digital da ASAAS criada, conforme informações no vídeo abaixo, produzido pela empresa parceira:

O custo da emissão da Nota Fiscal ASAAS é R$ 1,00, conforme determinado pela empresa.

Recomendamos a leitura dos artigos da Central de Ajuda da ASAAS para uma melhor compreensão de como fazer essa emissão, mas sempre é possível contar conosco para a elucidação das dúvidas remanescentes.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

Respondeu à sua pergunta?