Todas as coleções
Primeiros Passos
Passo 3 - Organize sua Agenda e seus Compromissos
Passo 3 - Organize sua Agenda e seus Compromissos

Você vai aprender neste artigo a cadastrar um compromisso, adicionar participantes, adicionar documentos e como adicionar alertas.

Justine avatar
Escrito por Justine
Atualizado há mais de uma semana

Vamos te ajudar a organizar a sua agenda e seus compromissos de maneira simples e rápida.

Veja como fazer:

  • Clique sobre o Módulo de Agenda, no menu lateral esquerdo:


Localize o botão Adicionar Compromisso de cor verde no canto superior esquerdo:

Aba Informações:

Nessa página, deverá adicionar as informações necessárias para agendar um compromisso:

Os campos obrigatórios são:

  •  Título: Campo obrigatório de preenchimento. O título é de livre escolha do usuário, devendo ser curto e de fácil entendimento.

  • Vinculado à:  Campo de preenchimento facultativo. É facultado ao utente vincular determinado compromisso a uma pasta ou usuário cadastrado anteriormente, deste modo, o compromisso estará interligado ao usuário e aparecerá na aba de compromisso da pasta cadastrada.

  • Data de início / Data de término / Dia todo: Campos de preenchimento obrigatório.

  • Responsável: Campo de preenchimento obrigatório. O usuário deverá indicar qual usuário de sua conta (anteriormente cadastrado no sistema) que será responsável pelo compromisso agendado. Deste modo, ao utilizar o filtro “Envolvidos” o compromisso irá aparecer na visão geral da agenda.

Aba Participantes:

Neste campo, poderá adicionar participantes a um determinado compromisso agendado, seja interno - aquele já cadastrado no sistema - como também participantes externos. Neste caso, é necessário indicar o endereço eletrônico para que seja enviado um e-mail com a informação do compromisso agendado para o participante.

Aba Documentos:

Poderá salvar documentos pertinentes ao compromisso agendado.

Aba Alertas:

Poderá adicionar alerta ao compromisso, e caso deseje, pode enviá-lo por e-mail para todos os participantes, facilitando que lembrem do compromisso agendado.

Descubra aqui com sicronizar com a sua agenda do Gmail.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

Respondeu à sua pergunta?