Antes de iniciarmos, lembramos que neste modelo de cadastro, é necessário que o processo esteja no padrão CNJ e que não tramite em 2ª instância ou segredo de justiça. Nesses casos, recomendamos que a captura seja feita de forma manual. Saiba mais aqui.
Para solicitar a captura de um Processo Judicial pelo Número, abra o Módulo de Casos, clicando em Adicionar:
Ou solicite pela Central de Monitoramento. Para isso clique na opção Captura por Número:
Possibilitamos a captura de até 10 números de processos por ação:
Após adicionar o número basta clicar em Capturar. A busca será iniciada com o prazo de captura de até 24 horas (para isso dependemos da disponibilidade dos sites dos tribunais).
Assim que a captura tiver algum retorno, aparecerá uma notificação no Sino, conforme imagem abaixo:
Retorno com sucesso:
A - Na cortina de notificações aparecerá a informação que o processo foi localizado com êxito. Basta clicar nesse processo e você será levado para Central de Monitoramento. Com o processo localizado existem algumas opções para preencher;
B - Marcando essa opção o sistema irá atualizar automaticamente os andamentos;
OBS: Lembrando que esse serviço, tem que ser contratado.
C - Escolha a natureza desse processo. Essa opção é obrigatória;
D - Selecione o advogado;
E - É necessário marcar uma ou mais partes como cliente;
F - Após marcar as opções acima, basta salvar;
G - Se desejar pode ignorar esse processo, ele ficará armazenado e disponível quando desejar;
Retorno sem sucesso:
A - Na cortina de notificações aparecerá a informação que o processo não foi localizado, basta clicar nesse processo que será levado para a Central de Monitoramento.
B - Quando ocorre essa situação, clique no botão Tentar Novamente que o sistema irá recriar a busca.
C - Existe a opção de excluir esse processo.
Infelizmente essas situações podem ocorrer devido a instabilidades dos sites dos tribunais ou pelas atualizações do mesmo que podem alterar a rotina do 'robô'.
Mas não se preocupe, estamos sempre atentos a essas situações e também estamos à disposição através do chat de atendimento.
Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.