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Cadastrando um Processo Judicial (Captura por Número)
Cadastrando um Processo Judicial (Captura por Número)
Justine avatar
Escrito por Justine
Atualizado há mais de um ano

Antes de iniciarmos, lembramos que neste modelo de cadastro, é necessário que o processo esteja no padrão CNJ e que não tramite em 2ª instância ou segredo de justiça. Nesses casos, recomendamos que a captura seja feita de forma manual. Saiba mais aqui.


Para solicitar a captura de um Processo Judicial pelo Número, abra o Módulo de Casos, clicando em Adicionar:

Ou solicite pela Central de Monitoramento. Para isso clique na opção Captura por Número:

Possibilitamos a captura de até 10 números de processos por ação:

Após adicionar o número basta clicar em Capturar. A busca será iniciada com o prazo de captura de até 24 horas (para isso dependemos da disponibilidade dos sites dos tribunais).

Assim que a captura tiver algum retorno, aparecerá uma notificação no Sino, conforme imagem abaixo:

Retorno com sucesso:

A - Na cortina de notificações aparecerá a informação que o processo foi localizado com êxito. Basta clicar nesse processo e você será levado para Central de Monitoramento. Com o processo localizado existem algumas opções para preencher;


B - Marcando essa opção o sistema irá atualizar automaticamente os andamentos;
OBS: Lembrando que esse serviço, tem que ser contratado.


C - Escolha a natureza desse processo. Essa opção é obrigatória;


D - Selecione o advogado;


E - É necessário marcar uma ou mais partes como cliente;


F - Após marcar as opções acima, basta salvar;


G - Se desejar pode ignorar esse processo, ele ficará armazenado e disponível quando desejar;

Retorno sem sucesso:


A - Na cortina de notificações aparecerá a informação que o processo não foi localizado, basta clicar nesse processo que será levado para a Central de Monitoramento.
B - Quando ocorre essa situação, clique no botão Tentar Novamente que o sistema irá recriar a busca.
C - Existe a opção de excluir esse processo.

Infelizmente essas situações podem ocorrer devido a instabilidades dos sites dos tribunais ou pelas atualizações do mesmo que podem alterar a rotina do 'robô'.
Mas não se preocupe, estamos sempre atentos a essas situações e também estamos à disposição através do chat de atendimento.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

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