Olá!

Crescer e aumentar a rentabilidade do escritório é uma das solicitações mais recorrentes dos escritórios de advocacia, afinal, os boletos sempre vencem.

E a fórmula para uma empresa crescer passa, invariavelmente, por uma das duas variáveis abaixo:

  1. Captar mais clientes;

  2. Aumentar o valor cobrado de cada cliente.

Este email é um compilado do aprendizado de vários escritórios que descobriram o poder da recorrência para fazer seus escritórios ganharem mais dinheiro todos os meses.

E a parte boa é que ao utilizar o Projuris você pode fazer o mesmo, veja como.

Entendendo a estratégia de recebimentos recorrentes

Nosso amigo pareto já nos ensinou o poder da Cauda Longa e da recorrência. Em resumo cobrar mensalidade garante que você tenha, todos os meses, dinheiro entrando no caixa do escritório.

Desta forma você aumenta seu fluxo de caixa e para de trabalhar em causas que sejam deficitárias.

O segredo da estratégia é simples e está em como oferecer serviços pelos quais seus clientes queiram pagar.

Como oferecer serviços pelos quais o cliente queira pagar?

Separamos dois serviços simples pelos quais você deve cobrar de seus clientes e que, na visão dele, fazem sentido, e vamos explicar o motivo:

1) Cobre pelo monitoramento do nome do cliente

No Projuris dispomos de um monitoramento de citações em diários oficiais e de justiça. Este serviço é comumente utilizado pelo advogado para localizar citações e intimações com seu nome e OAB.

O segredo aqui é contratar no Projuris um monitoramento do Nome ou CNPJ de seu cliente e cobrar bem por ele.

Seu argumento na venda é dar segurança para seu cliente que com este serviço você está garantindo que saberá com antecedência de possíveis novos processos e riscos nos quais você (advogado) ainda não esteja envolvido.

2) Cobre pelo atendimento via WhatsApp

Seus clientes usam o WhatsApp e isto é um fato. Mas será que você precisa atendê-los via Whatsapp?

E porque não cobrar um valor extra para continuar a atendê-los via chat? Esta é uma possibilidade de aumentar o valor de sua recorrência prestando um serviço que você já iria prestar, mas agora, cobrando por ele.

Seu argumento na venda é dar tranquilidade para seu cliente de que você vai comunicá-lo sobre as movimentações importantes de seu processo e que, em caso de dúvida, ele também pode solicitar via Whatsapp.

3) Cobre pelo acesso aos processos via Aplicativo

O Projuris disponibiliza gratuitamente a possibilidade de que você libere o acesso para que seus clientes consultem seus próprios processos via aplicativo do Projuris.

Já pensou em cobrar de seus clientes por este benefício de consultarem, em tempo real, seus processos?

Seu argumento na venda é liberar a tecnologia que facilita a comunicação de clientes mais ansiosos, permitindo que eles consultem o status de seus próprios processos por conta própria.

Comece a aumentar seus recebíveis recorrentes

Comece agora a ganhar mais dinheiro com seus clientes atuais e a vender melhores recorrências para seus futuros novos clientes.

Conte com a Projuris para rentabilizar ainda melhor sua advocacia e, claro, não deixe de compartilhar conosco as outras formas como você tem feito para aumentar seus recorrentes.

Todos nós queremos fazer seu escritório crescer ainda mais rápido.

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