Primeiramente, esclarecemos: o Projuris Escritórios faz a captura de processos de forma automática e manual. Se o usuário preferir fazer a captura de forma automática, pode optar, ainda, em fazê-la individualmente, por número CNJ, ou pela OAB.

Cada vez que um processo é encontrado, seja pela captura por número CNJ ou pela OAB, e o cadastro automático de processos esteja habilitado, as partes daquele processo (incluindo advogados, curadores, representantes, peritos, etc) serão cadastradas automaticamente. Ou seja: ao cadastrar processos, todas aquelas pessoas que estejam figurando como alguma parte daquele processo serão cadastradas, independentemente se são clientes do escritório ou não.

Esse cadastro automático não ocorre quando um processo é cadastrado manualmente. Nesse caso, é obrigatório indicar apenas a parte que é cliente do escritório e um advogado, apenas.

Se o escritório recebeu muitos processos, seja pela captura por OAB ou por número CNJ, e esteja estranhando o número de pessoas que foi cadastrado, não se preocupe. Para visualizar a origem dos cadastros e a qual processo ela foi vinculada, basta visualizar essa informação no cadastro da pessoa em questão, por exemplo:

Se não é interessante para o escritório manter o cadastro da pessoa em questão, é possível excluí-la, contudo, é preciso observar algumas regras: a pessoa não pode ter documentos; lançamentos financeiros; ser participante de um compromisso; ou ter registro de atendimento e, por fim, não pode ser parte de nenhum processo. Para ser possível a exclusão, é necessário remover todos esses vínculos, apagando compromissos, documentos e os outros.

É possível desvinculá-la dos processos ao apagar os processos em questão ou apenas removendo a pessoa como parte dele. Para tanto, basta acessar a pasta do processo em questão, clicando em cima do número da pasta que é exibida no cadastro da pessoa:

Em seguida, ao acessar a pasta do processo, clique em Opções e em "Alterar Processo":

Por fim, clique no "x", ao lado do nome da pessoa que deseja desvincular, e salve as alterações do processo:

Sucessivamente, removido todos os vínculos da pessoa no sistema, ela pode ser excluída ao acessar o seu cadastro e clicando em Opções e Excluir esta Pessoa:

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

Encontrou sua resposta?