A principal função do Timesheet é realizar o apontamento de horas mostrando quanto tempo foi dispensado na tarefa e quanto de valor esta ação gerou.

Com essa funcionalidade se torna muito fácil demonstrar onde o tempo foi gasto e de quem será cobrado.

Para acessar esse módulo, localize-o no Menu Esquerdo, ícone de um Relógio:

Antes de criar o primeiro apontamento é necessário configurar as categorias e valores por hora:

Acesse o Menu > Minha Conta:

Na aba Categoria, adicione uma Categoria:


 Informe uma Descrição, por fim, informe o Valor/ Hora para essa categoria:

Após a parametrização acima, já é possível adicionar um apontamento, basta clicar em Adicionar Apontamento acessando o módulo Timesheet:

Na Tela a seguir, preencha os campos dos quais serão apresentados:

A - Nesse campo você pode vincular o Timesheet à uma Pessoa ou à uma Pasta

B - Informe a Data de Início;

C - Informe o Horário de Início;

D - Informe o tempo de Duração da tarefa, com essa informação o sistema irá calcular o valor;

E - Informe o Usuário que irá realizar a tarefa;

F - Informe a Categoria, configurada anteriormente, se a categoria já for definida no cadastro do usuário será preenchida automaticamente;

G - Em Tipo temos algumas tarefas já definidas pelo sistema, caso não se enquadre em nenhuma das telas temos a opção outro;

H - Check-box Cobrável será informado se essa tarefa será cobrada ou não, assim apenas irá monitorar as horas gastas;

I - O campo Descrição é livre para adicionar qualquer informação sobre essa demanda.

 

 

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