A principal função do Timesheet é realizar o apontamento de horas mostrando quanto tempo foi dispensado na tarefa e qual valor esta ação gerou.
Com essa funcionalidade se torna muito mais fácil demonstrar onde o tempo foi gasto e de quem será cobrado.
Categorias Timesheet
Antes de criar o primeiro apontamento é necessário configurar as categorias e valores por hora:
Acesse o Menu > Minha Conta:
Na aba Tabelas Auxiliares, selecione "Categorias timesheet":
Aqui, é possível adicionar uma nova categoria (clicando no botão Adicionar), bem como editar as categorias já criadas (clicando sobre elas).
Adicionando uma categoria:
Informe uma Descrição, e por fim, informe o Valor/ Hora para essa categoria.
Alterando uma categoria:
Adicionando um apontamento
Após a parametrização acima, já é possível adicionar um novo apontamento.
Acesse o módulo Timesheet clicando no ícone de Relógio, no Menu ao lado esquerdo da tela:
Clique em Adicionar Apontamento:
Na Tela a seguir, preencha os campos dos quais serão apresentados:
A - Nesse campo você pode vincular o Timesheet à uma Pessoa ou à uma Pasta;
B - Informe a Data de Início;
C - Informe o Horário de Início;
D - Informe o tempo de Duração da tarefa, com essa informação o sistema irá calcular o valor;
E - Informe o Usuário que irá realizar a tarefa;
F - Informe a Categoria, configurada anteriormente. Se a categoria já for definida no cadastro do usuário ela será preenchida automaticamente;
G - Em Tipo temos algumas tarefas já pré-definidas pelo sistema, como Reunião, Diligência, etc. Caso o apontamento não se enquadre em nenhuma delas, selecione a opção Outro;
H - Check-box Cobrável será informado se essa tarefa será cobrada ou não, assim apenas irá monitorar as horas gastas;
I - O campo Descrição é livre para adicionar qualquer informação sobre essa demanda.
Após inseridas as informações, basta salvar e pronto!
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