Clique em Adicionar, logo após na opção Honorário:

Nesta aba você pode preencher as informações:

A - Verifique se o honorário está vinculado a um processo ou a uma pessoa. Quando é vinculado a uma pessoa, ele vai aparecer apenas no Módulo Financeiro. Já se é vinculado a uma pasta, irá aparecer na pasta do processo, na aba financeiro.
B - Modalidade, espécie ou relativo. Espécie é quando é um valor pré-determinado através de um acordo/contrato. Relativo é a porcentagem combinada através de um acordo/contrato, sem ter valor certo definido, onde será pago somente no final do processo.
C - Data de previsão é o dia em que você combinou com o cliente para ele te pagar.
D - Data de recebimento é a data em que o cliente efetuou o pagamento do honorário para você. Esta data, você só vai preencher se, de fato, o cliente efetuou o pagamento para você.
E - É o valor que o cliente deve te pagar. Se for honorário parcelado, você lança o valor da parcela.
F - Forma de pagamento que registra a forma como o valor entrou.
G - Número do documento é o número do contrato de honorário.
H - Histórico é onde você pode preencher informações sobre o valor a ser cobrado, além de informações e observações.

Caso o honorário for parcelado, poderá ser lançado uma recorrência, na aba Recorrência, identificando o Intervalo bem como a quantidade de repetições desse lançamento.

Caso precise anexar um documento, referente à esse honorário, utilize a aba Documentos:

Veja como ficará a forma de lançamento de um honorário com uma recorrência de 10 meses:

Realizando a Baixa do Pagamento:

Para dar baixa em relação a conta que foi paga ou o honorário que foi recebido, basta clicar em cima do lançamento e preencher a Data de Recebimento.

Veja no exemplo como realizar a Baixa do Pagamento:

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