Todas as coleções
Processos, Casos e Consultas
Utilizando as Opções da Pasta em Casos
Utilizando as Opções da Pasta em Casos
Justine avatar
Escrito por Justine
Atualizado há mais de uma semana

Após os processos cadastrados, pode-se realizar alterações e adições de informações. No botão verde temos Opções e uma Estrela, ao clicar na estrela essa pasta passa a ser favorita.

Já em opções, abre uma variedade de ações que podem ser realizadas:

Alterar Processo: Clicando nessa opção a pasta é aberta e é possível alterar todas as informações.
Encerrar Processo: Ao encerrar o processo existem algumas informações a serem preenchidas.

A - Aqui informe a Data de Encerramento do processo;
B - O Motivo já é cadastrado no Projuris. Assim basta escolher uma opção;
C - Se o processo teve Êxito basta marcar o checkbox;
D - Este é um campo de texto livre onde é adicionado as informações da sentença.

Após clicar em "Encerrar" o status dessa pasta será alterado e irá apresentar uma flag nessa pasta

Caso precise alterar as informações de encerramento ou reabrir esse processo é possível clicar em Opções > Alterar Encerramento, aqui todas as informações são liberadas para editar e o botão Reabrir é apresentado.

        

Adicionar Desdobramento: Nesta opção é adicionado um novo desdobramento para a mesma pasta. Um exemplo para essa funcionalidade é a alteração de numeração do processo.
Quando houver alteração de numeração do processo, deverá inserir um novo desdobramento, e caso necessite, inserir o monitoramento para capturar as movimentações processuais. 

A - Marque se o processo está no padrão CNJ ou não. Marcando essa opção o sistema irá validar a numeração e será possível marcar para monitorar;
B - O número pode ter qualquer carácter, caso não seja marcado a opção CNJ. Esse campo de distribuição sendo expandido a numeração se torna obrigatória;
C - Data de início do processo;
D - Sendo padrão CNJ é possível marcar para monitorar os andamentos;
E - A opção de receber as atualizações de andamentos por e-mail permite que elas sejam enviadas para o e-mail do usuário que adicionou o processo;
F - Esses valores já estão preenchidos, basta escolher qual a justiça que corre o processo. Escolhendo essa opção será liberado instância e tribunal;
G - As opções já serão apresentadas conforme o órgão ou segmento preenchido;
H - As opções já serão apresentadas conforme o órgão ou segmento preenchido e, ao escolher o campo origem, é liberado;
I - As opções já serão apresentadas conforme o tribunal escolhido;
J - Juízo é um campo livre que pode ser preenchido de acordo com a região;
L - As opções já serão apresentadas conforme a origem é preenchida, nesse campo de classe as opções são de acordo com o CNJ;
M - Campo livre para considerações do advogado/usuário.

Adicionar Movimentação: Aqui você adiciona as movimentações/andamentos do processo, clicando nessa opção abrirá a seguinte janela:

A - É possível vincular ao desdobramento ou incidente desejado que está cadastrado na pasta;
B - Informe a data da movimentação;
C - Campo de texto livre para descrever a movimentação;
D - Marcando essa opção será apresentada na lateral direita uma linha do tempo com essas informações;
E - Pode-se adicionar documentos também a essa movimentação que ficaram vinculados.

Adicionar Pedido: é possível adicionar quantos pedidos desejar,

A - O campo assunto já está com as opções cadastradas conforme padrão CNJ. Basta apenas escolher a opção desejada;
B - Prognóstico tem a opção Provável, Possível, Remoto;
C - Adicione o valor do pedido;
D - Campo livre para descrever a causa do pedido.

Adicionar Compromisso: Adicionado um compromisso por este caminho, esse compromisso já ficará vinculado a essa pasta. Essa informação pode ser visualizada na aba Compromisso dentro da pasta. 

Quer cadastrar um compromisso?

Para adicionar um compromisso pela pasta cadastrada no sistema, basta clicar em Opções e Adicionar Compromisso

Aba Informações:

Nessa página, deverá adicionar as informações necessárias para agendar um compromisso:

  •  Título: Campo obrigatório de preenchimento. O título é de livre escolha do usuário, devendo ser curto e de fácil entendimento;

  • Vinculado à campo de preenchimento facultativo: É facultado ao utente vincular determinado compromisso a uma pasta ou usuário cadastrado anteriormente. Deste modo, o compromisso estará interligado ao usuário e aparecerá na aba de compromisso da pasta cadastrada;

  • Data de início / Data de término / Dia todo: Campos de preenchimento obrigatório;

  • Responsável: Campo de preenchimento obrigatório. O usuário deverá indicar qual usuário de sua conta (anteriormente cadastrado no sistema) que será responsável pelo compromisso agendado. Deste modo, ao utilizar o filtro “Envolvidos” o compromisso irá aparecer na visão geral da agenda;

Aba Participantes:

Neste campo, poderá adicionar participantes a um determinado compromisso agendado, seja interno - aquele já cadastrado no sistema - como também participantes externos. 

Neste caso, é necessário indicar o endereço eletrônico para que seja enviado um e-mail com a informação do compromisso agendado para o participante.

O sistema não permite que participantes internos sejam inseridos como Responsável do compromisso.

Aba Documentos:

Poderá salvar documentos pertinentes ao compromisso agendado.

Aba Alertas:

Poderá adicionar alerta ao compromisso e, caso deseje, pode enviá-lo por e-mail para todos os participantes, facilitando que lembrem do compromisso agendado.

Adicionar Tarefa: Adicionar uma tarefa vinculada a pasta do processo, o apontamento será evidenciado no módulo Tarefas. Ao concluir a tarefa o apontamento sumirá da aba. 

Adicionar Documentos: Adicionado um documento por este caminho, já ficará vinculado a pasta. Essa informação pode ser visualizada na aba Documento dentro da pasta. 

Gerar Documento: Nesta opção é gerado um documento com as informações dessa pasta, esses documentos são configurados nas parametrizações iniciais.
Basta escolher o modelo de documento desejado e confirmar. Esse documento ficará salvo na aba "Documentos" dentro da pasta e poderá ser feito download a qualquer momento.

Adicionar Custa / Adicionar Honorário: Adicionado uma custa ou honorário por este caminho, o lançamento financeiro ficará vinculado a essa pasta. Essa informação pode ser visualizada na aba "Financeiro" dentro da pasta. 

Excluir Processo: É possível excluir a pasta, bastar clicar nesse botão e confirmar.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

Respondeu à sua pergunta?