Após os processos cadastrados, pode-se realizar alterações e adições de informações. No botão verde temos Opções e uma Estrela, ao clicar na estrela essa pasta passa a ser favorita.
Já em opções, abre uma variedade de ações que podem ser realizadas:
Alterar Processo: Clicando nessa opção a pasta é aberta e é possível alterar todas as informações.
Encerrar Processo: Ao encerrar o processo existem algumas informações a serem preenchidas.
A - Aqui informe a Data de Encerramento do processo;
B - O Motivo já é cadastrado no Projuris. Assim basta escolher uma opção;
C - Se o processo teve Êxito basta marcar o checkbox;
D - Este é um campo de texto livre onde é adicionado as informações da sentença.
Após clicar em "Encerrar" o status dessa pasta será alterado e irá apresentar uma flag nessa pasta
Caso precise alterar as informações de encerramento ou reabrir esse processo é possível clicar em Opções > Alterar Encerramento, aqui todas as informações são liberadas para editar e o botão Reabrir é apresentado.
Adicionar Desdobramento: Nesta opção é adicionado um novo desdobramento para a mesma pasta. Um exemplo para essa funcionalidade é a alteração de numeração do processo.
Quando houver alteração de numeração do processo, deverá inserir um novo desdobramento, e caso necessite, inserir o monitoramento para capturar as movimentações processuais.
A - Marque se o processo está no padrão CNJ ou não. Marcando essa opção o sistema irá validar a numeração e será possível marcar para monitorar;
B - O número pode ter qualquer carácter, caso não seja marcado a opção CNJ. Esse campo de distribuição sendo expandido a numeração se torna obrigatória;
C - Data de início do processo;
D - Sendo padrão CNJ é possível marcar para monitorar os andamentos;
E - A opção de receber as atualizações de andamentos por e-mail permite que elas sejam enviadas para o e-mail do usuário que adicionou o processo;
F - Esses valores já estão preenchidos, basta escolher qual a justiça que corre o processo. Escolhendo essa opção será liberado instância e tribunal;
G - As opções já serão apresentadas conforme o órgão ou segmento preenchido;
H - As opções já serão apresentadas conforme o órgão ou segmento preenchido e, ao escolher o campo origem, é liberado;
I - As opções já serão apresentadas conforme o tribunal escolhido;
J - Juízo é um campo livre que pode ser preenchido de acordo com a região;
L - As opções já serão apresentadas conforme a origem é preenchida, nesse campo de classe as opções são de acordo com o CNJ;
M - Campo livre para considerações do advogado/usuário.
Adicionar Movimentação: Aqui você adiciona as movimentações/andamentos do processo, clicando nessa opção abrirá a seguinte janela:
A - É possível vincular ao desdobramento ou incidente desejado que está cadastrado na pasta;
B - Informe a data da movimentação;
C - Campo de texto livre para descrever a movimentação;
D - Marcando essa opção será apresentada na lateral direita uma linha do tempo com essas informações;
E - Pode-se adicionar documentos também a essa movimentação que ficaram vinculados.
Adicionar Pedido: é possível adicionar quantos pedidos desejar,
A - O campo assunto já está com as opções cadastradas conforme padrão CNJ. Basta apenas escolher a opção desejada;
B - Prognóstico tem a opção Provável, Possível, Remoto;
C - Adicione o valor do pedido;
D - Campo livre para descrever a causa do pedido.
Adicionar Compromisso: Adicionado um compromisso por este caminho, esse compromisso já ficará vinculado a essa pasta. Essa informação pode ser visualizada na aba Compromisso dentro da pasta.
Quer cadastrar um compromisso?
Para adicionar um compromisso pela pasta cadastrada no sistema, basta clicar em Opções e Adicionar Compromisso.
Aba Informações:
Nessa página, deverá adicionar as informações necessárias para agendar um compromisso:
Título: Campo obrigatório de preenchimento. O título é de livre escolha do usuário, devendo ser curto e de fácil entendimento;
Vinculado à campo de preenchimento facultativo: É facultado ao utente vincular determinado compromisso a uma pasta ou usuário cadastrado anteriormente. Deste modo, o compromisso estará interligado ao usuário e aparecerá na aba de compromisso da pasta cadastrada;
Data de início / Data de término / Dia todo: Campos de preenchimento obrigatório;
Responsável: Campo de preenchimento obrigatório. O usuário deverá indicar qual usuário de sua conta (anteriormente cadastrado no sistema) que será responsável pelo compromisso agendado. Deste modo, ao utilizar o filtro “Envolvidos” o compromisso irá aparecer na visão geral da agenda;
Aba Participantes:
Neste campo, poderá adicionar participantes a um determinado compromisso agendado, seja interno - aquele já cadastrado no sistema - como também participantes externos.
Neste caso, é necessário indicar o endereço eletrônico para que seja enviado um e-mail com a informação do compromisso agendado para o participante.
O sistema não permite que participantes internos sejam inseridos como Responsável do compromisso.
Aba Documentos:
Poderá salvar documentos pertinentes ao compromisso agendado.
Aba Alertas:
Poderá adicionar alerta ao compromisso e, caso deseje, pode enviá-lo por e-mail para todos os participantes, facilitando que lembrem do compromisso agendado.
Adicionar Tarefa: Adicionar uma tarefa vinculada a pasta do processo, o apontamento será evidenciado no módulo Tarefas. Ao concluir a tarefa o apontamento sumirá da aba.
Adicionar Documentos: Adicionado um documento por este caminho, já ficará vinculado a pasta. Essa informação pode ser visualizada na aba Documento dentro da pasta.
Gerar Documento: Nesta opção é gerado um documento com as informações dessa pasta, esses documentos são configurados nas parametrizações iniciais.
Basta escolher o modelo de documento desejado e confirmar. Esse documento ficará salvo na aba "Documentos" dentro da pasta e poderá ser feito download a qualquer momento.
Adicionar Custa / Adicionar Honorário: Adicionado uma custa ou honorário por este caminho, o lançamento financeiro ficará vinculado a essa pasta. Essa informação pode ser visualizada na aba "Financeiro" dentro da pasta.
Excluir Processo: É possível excluir a pasta, bastar clicar nesse botão e confirmar.
Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.