Todas as coleções
Gestão de Prazos
Quais as funcionalidades da Calculadora de Prazos?
Quais as funcionalidades da Calculadora de Prazos?

A calculadora é uma ferramenta de auxílio na contagem de prazos processuais, corroborando para uma melhor gestão processual para o advogado

Justine avatar
Escrito por Justine
Atualizado há mais de uma semana

Com ela, você poderá calcular os prazos processuais de acordo com as seguintes normas:

  • Novo CPC

  • CPP

  • CLT

  • Juizado Especial

  • CLT 2017

Outros tipos de normas ainda serão implementadas dentro do produto para melhorar ainda mais a sua forma de cálculo.

Salientamos que você terá 30 créditos mensais para uso. Se você usar todos, não tem problema, poderá ser adquirido mais créditos, clicando em Adquirir Créditos.
A renovação da quantidade de créditos na calculadora de prazos é realizada todo dia 01 de cada mês.

Como criar um cálculo de prazo?

Antes de explicarmos como funciona, lembre-se que procuramos sempre atualizar o calendário dos tribunais, mas a calculadora de prazos processuais é uma ferramenta meramente de auxílio. Não nos responsabilizamos em caso de eventuais inconsistências. Recomendamos a verificação do resultado e a consulta nos diários oficiais.

Selecione o Módulo Calculadora de Prazo, que está localizada no Menu lateral, com o símbolo de uma Calculadora. Para utilizar essa função, você deve clicar em Calcular Prazo:

Para saber como calcular um prazo processual, clique aqui

É importante ressaltar que a simulação de prazos através das ferramentas disponibilizadas na plataforma deverão ser encarados como mero parâmetro, não suprindo, em nenhuma hipótese, a consulta própria aos meios oficiais de informação e aos profissionais devidamente especializados na área.

Dessa forma, reitera-se que a Projuris não se responsabiliza pelo uso feito pelo Usuário da Calculadora de Prazos Processuais.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

Respondeu à sua pergunta?