Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão de Prazos
Adicionando um Cálculo de Prazo e cadastrando um compromisso
Adicionando um Cálculo de Prazo e cadastrando um compromisso
Justine avatar
Escrito por Justine
Atualizado há mais de uma semana

Veja o vídeo abaixo de como realizar um cálculo de prazo e adicionando um compromisso a partir dele:

Veja o passo a passo de como realizar o cálculo:

Adicionando um Cálculo de Prazo:


A - Informar o prazo em dias que irá ocorrer;

B - Tipo de Norma na qual será utilizada para cálculo;

C - Data de início do cálculo;

D - Selecione o tribunal de consulta, já parametrizadas pelo sistema;

OBS: Dependendo do tribunal selecionado, poderão abrir novas caixas de preenchimento como: Instância, Comarca, Seção.

E - Tipo do Processo, sendo Eletrônico ou Físico;

Após o preenchimento dos campos acima, clique em Calcular, assim o sistema irá gerar os prazos de acordo com a norma selecionada, veja:

Pontos Importantes:
Dia considerado na simulação.

Dia desconsiderado na simulação por motivos de suspensão, prorrogação, dia inicial, dia não útil ou outro evento.

Veja que no exemplo abaixo o prazo é 21 de Fevereiro de 2022.

Salvar: Só será criado o prazo no Módulo de Calculadora de Prazos, sem vínculo com Módulo de Agenda.

Salvar e Agendar: Caso queira que esse Prazo seja inserido em sua Agenda, clique em Salvar e Agendar, e na tela a seguir preencha os dados do compromisso que será criado, utilizando a calculadora de prazos.

 

É importante ressaltar que a simulação de prazos através das ferramentas disponibilizadas na plataforma deverão ser encarados como mero parâmetro, não suprindo, em nenhuma hipótese, a consulta própria aos meios oficiais de informação e aos profissionais devidamente especializados na área.

Dessa forma, reitera-se que a Projuris não se responsabiliza pelo uso feito pelo Usuário da Calculadora de Prazos Processuais.

Conforme nossos Termos de Uso, o atendimento a dúvidas sobre o produto, questionamentos técnicos e solicitações de correção de eventuais bugs ou inconsistências no produto deve ser feito obrigatoriamente via chat, que encontra-se disponível na lateral inferior direita das telas do sistema, exclusivamente em dias úteis e no horário das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 no horário de Brasília.

Respondeu à sua pergunta?